Quando falamos em marketing digital, uma das ferramentas fundamentais são as redes sociais. O Brasil é o país da América Latina com mais usuários. Segundo o IBGE, 64,7% da população com idade acima dos 10 anos está conectada à internet. Esse número comprova a importância do seu negócio estar presente nesse meio, com conteúdo que estimule a interação com seus atuais e potenciais clientes, aumentando assim o número de vendas e, principalmente, agregando valor a sua marca.
Os principais fatores para sua empresa estar nas redes sociais:
Visibilidade: Um dos motivos para estar presente nas redes sociais é a visibilidade. Com conteúdo impulsionado, você atingirá pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço. E isso de uma maneira simples, rápida e direcionada, já que as redes sociais permitem personalizar o público conforme sua localização, idade, preferências, entre outros.
Vendas: Se a sua empresa está ganhando visibilidade nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado esperado é o aumento das vendas. É uma consequência natural, já que público online está acostumado a solicitar orçamentos e até efetuar uma compra através das redes sociais.
Aproximação: Ter um perfil nas redes sociais é uma maneira de se aproximar do público e participar do dia a dia dos seus consumidores. Também é uma forma de conhecer as características dos seus clientes, conhecendo suas necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões.
Viralização: As redes sociais são ideais para o entretenimento e o humor. Ao publicar conteúdos com temas curiosos, emocionantes ou engraçados, há grandes chances deles serem compartilhados mais rapidamente.
Tráfego: Ao postar conteúdos com links ou botões que direcionem para o seu site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, em consequência, as taxas de conversão. Além disso, os perfis empresariais nas redes sociais permitem inserir o endereço do site nas informações básicas de contato, de maneira que os seguidores possam acessá-lo com mais facilidade.
Daniel Tessari